26 de jul de 2017

Noivei! E agora? Dicas para um casamento de sucesso!


Olá meus amores! Tudo bom? Espero que sim ^-^
Depois do namoro, a fase mais incrível é o noivado, além disso é uma fase intensa, delicada, sensível, tudo gira em torno do tão sonhado casamento! Tem que ser um momento de alegria, paciência, gratidão, por mais que seja cheio barreiras, com poucas horas de sono e alguns estresses, pois são grandes as expectativas. Hoje trago 10 dicas super importantes para a preparação do seu grande dia, para sair tudo lindo e delicado do jeitinho que você sonhou!
Quer continuar conferindo as maravilhosas dicas  que o PensamentosVoados criou pensando em você noivinha(o)? Só clicar no leia mais <3

Orçamentos:
Não importa quantos anos irão passar noivos, façam os orçamentos, do quanto pode gastar, qual será sua meta, etc. Pois muitas noivas deixam tudo para em cima da hora, e acaba extrapolando do da meta feita, do que realmente podem gastar.

Lista de convidados:
Como falei ali em cima, não importa quantos anos irão passar juntos.. tenham em mente de quem vão convidar, refação várias vezes, pois sempre tem um ou outro que não vai, que vocês convidam só por convidar.. Faça uma lista de confirmação, de quem vai ou não vai, para você não ter que gastar buffet atoa, pagando por uma pessoa que nem confirmou se vai, ai fica aquela dúvida.

Estilos:
 Depois das coisas mais importantes, vem a que vem gosto de se escolher.. escolha o estilo do seu casamento com cuidado para não se arrepender. Tem vários estilos, como: Clássico; Minimalista; Rústico; Rústico Chic: Bucólico; Vintage; Boho; entre outros.. 

A data:
 Escolha uma data que tenha certeza que seus convidados vão e que ao mesmo tempo seja importante para você. Lembre-se que final de semana, feriados, são dias de viajar em família, muitos pode não comparecer. Por isso é melhor ter uma lista de confirmação.
Local:
É o 5º mais importante, e também o mais "caro", pois precisa de decoração e etc.. precisa de muita atenção para escolher <3 Escolha com cuidado e atenção. Muitos cobram baratos por ser aniversário, outros crescem o olho quando falamos "casamento", então, tenha cuidado, o que muda é só a decoração, o preço tem que ser o mesmo ou aumentar muito pouco.
Madrinhas & Padrinhos:
Escolha aqueles que o seu coração diz para escolher.. Eles também dão dor de cabeça, as vezes um não quer a cor, outro não gosta, e isso acaba sendo chato. Quer convidar um(a) padrinho/madrinha que é casado(a) para ser par com outro(a) solteiro(a) ou casado(a) também? Simples, fale primeiro com os dois casais juntos, para não ser chato na hora de dar o convite, convidar um como padrinho ou madrinha e o outro como convidado. 

Daminhas e Pajens:
Lembre-se sua família pode ter 1000 crianças, você não é obrigada a por todas. Não importa se um quer ser e o outro também, o casamento é seu, você escolhe as crianças que tem mais afinidade, vontade passa!

Lembrancinhas:
Existe duas lembrancinhas.. a do casamento e a dos padrinhos! Você pode dar apenas uma para os padrinhos, na hora de fazer o pedido.. e também dar uma lembrancinha dos convidados para os mesmos. Logo mais farei um post sobre lembrancinhas para damas/pajens,  para padrinhos/madrinhas e convidados!


 Assessoria:
Isso vai de pessoa pra pessoa, >eu< escolheria para não ter que ficar na correria, e ela(e) te ajuda a lembrar das coisas que você pode esquecer, que >eu< particularmente esqueceria bastante!
Check list:
Muitas pessoas não usam porque a Assessora tem essa tal check list e monitora tudo por você. Mas caso você queira mesmo tendo ou não tendo assessora, basta fazer uma no excel, para por seus orçamentos, etc, uma coisa mais organizada. Em breve posto uma check list para vocês juntamente com o post das lembrancinhas.


É isso meus amores, aqui está algumas dicas de uma futura noivinha, ainda namorada! Espero que aproveitem bastante essa dica, logo mais postarei mais sobre esse assunto.

2 comentários

Isabella Proença disse...

Ótimas dicas, Alice! Estou noiva há um ano e pretendemos nos casar ano que vem, creio que já deveria ter me adiantado nesses assuntos e teu post me fez lembrar disso. Valeu! <3

Me chama de Bella

Mariella disse...

Já fui noiva e é bem isso mesmo, se não planejar, fica louca!

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo