TOP 10: Lugares que eu quero conhecer!

by - domingo, agosto 06, 2017


Olá meus amores! Tudo bem? Espero que sim!
Eu amo sair para passear, mas só conheço lugares do RJ, ainda não tive a oportunidade de viajar para fora do meu estado ou até mesmo para fora do Brasil! Olhando na foto aqui em cima, tem as fotos dos 10 lugares que eu mais quero conhecer. Separei esses lugares com suas belíssimas qualidades para mostrar á vocês, que também assim como eu, quer muito conhecer novos lugares. Espero que goste!!
Ficou curioso(a)? Venha comigo, clique no leia mais <3
Fernando de Noronha!
O que comer:
A culinária de lá, só de ver pelas fotos já nos dá água na boca não é mesmo? Peixes e frutos do mar são os principais ingredientes dos pratos servidos nos restaurantes aconchegantes de Fernando de Noronha. Sua especialidade local é o tabalhau, um bolinho preparado com carne de tubarão. Lá eles oferecem desde dos pratos mais simples até os mais elaborados, com destaque para os frutos do mar, óbvio. Segundo a fonte viaje mais, durante o dia o pessoal de lá ou até mesmo os turistas, se viram nos lanches e pesticos servidos nos bares da Praia do Meio, Conceição ou nos restaurantes self-service da ilha. Já no jantar, vale apostar em algo mais especial, os frutos do mar, as massas, os sushis, a moqueca, ou até mesmo um buffet servido nos Hotéis, que tem festival gastronômico.

O que visitar:
Fernando de Noronha dá pra ser curtida dentro e fora da água! Com passeios de barco, bugue, mergulhos ou até mesmo caminhadas em trilhas. Por ser pequena, a ilha oferece muito o que ver e o que fazer. Realmente é um pedaço do paraíso aqui no Brasil, não perderia por nada desfrutar a ilha inteirinha em poucos dias!
Projeto Tamar:
É realizada duas vezes por semana, entre janeiro e maio. O tour começa por volta de 20h, reunindo quatro pessoas, além do biólogo, e é super de graça. Os visitantes têm o privilégio, não só de pernoitar na praia, mas como apreciar a paisagem, ajudar no protejo, como contar ovos, medições e até marcações dos bichos. Dá pra acompanhar tudo de perto, desde do processo de saída do mar da fêmea, até o retorno. O melhor de tudo é ter o orgulho de que você pôde ajudar as tartaruginhas a irem para o mar, aquelas que não conseguem ir sozinha, são desastradas desde de pequenas haha

Observação do Golfinhos:
Para observar os golfinhos no mirante da Baía dos Golfinhos, tem que chegar antes do dia amanhecer, antes das seis e meia da manhã. Geralmente, é neste horário que eles costumam aparecer, para depois descansar da alimentação feita de madrugada. Nesta praia é proibido mergulhar, por isso ficam biólogos do Ibama de plantão para darem orientações, emprestarem binóculos, etc. Para chegar ao mirante é preciso adquirir o ingresso do Parque Marinho, o bilhete tem validade de 10 dias, e também dá acesso à Baía do Sancho, Mirante Dois Irmãos e praias do Sueste e Atalaia. O ingresso custa R$ 75 para brasileiros e R$ 150 para estrangeiros e é vendido na Praça Flamboyant.

Além desses dois incríveis passeios, tem também as praias, os mergulhos.. tudo para você e sua família desfrutar desa incrível ilha maravilhosa que é Fernando de Noronha!

Jericoacoara!
O que comer:
Apesar de ser pequena, possui uma maravilhosa variedade de restaurantes, com preços bem acessíveis. É uma das praias mais cosmopolitas de todo o Brasil, recebe muitos visitantes de outros países, outros estados do Brasil. E o que eles mais procuram são: restaurantes de boa qualidade.
A pequena vila dispõe vários bares, pizzarias, lanchonetes, café, restaurantes com culinária diversificada, predominada sobre tudo em frutos do mar,crepes, massas, saladas. Uma comida típica do vilarejo é a famosa torta de banana, hmmm, não perca, não deixe de experimentar!!

O que visitar: 
Pedra Furada:
É o cartão postal de Jericoacoara, um ardo de pedra enorme situado na Região Rochosa. É preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos pela praia para chegar até lá!
Mangue Seco:
É uma pequena e tranquila vila de pescadores, a cerca de 5 km de Jericoacoa. A praia liga-se a Guriú por balsa a remo, sobre um braço de mar que leva a mangues.

Espanha!
Eu sou apaixonadíssima por esse país, pela cultura, música, comida.. por tudo, tenho uma paixão enorme que não sei descrever, só sentir! E convido vocês para sentir junto comigo, porque esse país é só amores.
O que comer:
Os pratos espanhóis mais comuns são a Paella, mariscos, sopa de Gaspacho, tortilhas, o Chorizo (salsicha picante) e a principal iguaria conhecida internacionalmente na gastronomia espanhola que é o jamón, conhecido por nós como presunto. Esses são alguns pratos típicos da Espanha, mas óbvio que varia de região pra região <3 Vale lembrar que toda comida na Espanha é servida com vinho, sim! vinho.
O  que visitar: 
Barcelona:
É o destino número 1 para qualquer visitante, é uma cidade maravilhosa. Tem um ambiente eletrizante e bastante diversão noturna, mas ao mesmo tempo está cheia de monumentos históricos. Aí está uma boa opção para quem gosta de relembrar do passado haha
Madrid: 
Não deixa de ser a 2 opção né gente? Madrid destaca-se pela riqueza arquitetónica, como o Palácio Real, a Puerta del Sol, ou até a estátua do Urso Madronho, símbolo da cidade. Rodeado de museus, como Museu do Prado, Museu Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza.
Buenos Aires
O que comer:
As comidas típicas são uma delícia, algumas conhecidas, como churrasco, massas, pizzas.. Um dos mais estranhos que eu achei, mas quero provar, é o.. Bife de Chorizo, parece mais um misto do que um bife.. pesquisem que vocês vão concordar comigo haha
O que visitar:
Casa Rosada: 
A sede da presidência é um dos símbolos do país, foi pintado de rosa por volta de 1870. A cor rosa representaria a união de dois partidos políticos até quando ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. Hoje em dia, o edifício é sede do governo que começou a tomar forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é como se tivesse uma figurinha rara no seu álbum de fotos, acredite! Mas também é possível fazer uma visita guiada e gratuita ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados
Museu de Arte Latinoamericana – MALBA: é a versão encurtada do nome do museu, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O local é interessante pois reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas, deixando o passeio mais leve.

Além desses lugares, quero conhecer Minas Gerais, França, Dubai, México.. falei de alguns para vocês, os próximos falo em outro post.
Esse foi mais um BEDA pessoal, espero que gostem!!
E vocês? Gostariam de visitar qual país? qual estado? Conte-nos aqui em baixo nos comentários <3

Você posde gostar também:

7 comentários