O guia definitivo de uma receita rápida! - Nuggets de Frango.

by - sábado, novembro 11, 2017


Devido ao número crescente de coisas para fazer em uma quantidade de tempo que a cada dia parece menor, na maioria das vezes não resta tempo ou paciência suficiente para preparar uma refeição “caprichada” que atenda os desejos mais profundos de seus paladares exigentes, ou até mesmo por não saber se o arroz vem antes do alho. Sendo assim, pensando no bem da humanidade e no futuro da nação, trazemos hoje para vocês uma receita fácil, rápida e com gostinho de infância: os tão amados Nugguets.

Essa é uma boa pedida para os preguiçosos, solteiros e ocupados de plantão, já que se trata de uma receita que consome pouco e rende muito, podendo ser congelada e feita posteriormente sem perder o seu adorado sabor, algo que seu bolso agradece e sua disposição também.  Então vamos começar!

Antes de tudo, você vai precisar:

                 1.      500g de peito de frango.
                 2.      1 colher (de sopa) de Cebolinha
                 3.      1 colher (de sopa) de cebola
                 4.      1 dente de alho ou ½ colher (de chá) de alho em pó
                 5.      3 Colheres de farinha de aveia
                 6.      Sal, Pimenta a gosto e páprica picante
                 7.      ½ Xícara de queijo parmesão ralado

Para empanar:

                 8.       Ovos batidos e 1 colher (de sopa) de água
                 9.      Farinha de rosca, de trigo ou de aveia, ou Flocos de milho

Nota: Os ingredientes 3 e 4 podem ser “bem picadinhos” ou triturados, dependendo da sua preferência. Caso haja alguma dúvida de como triturar o ingrediente, basta corta-lo em pedaços menores (no caso da cebola) e colocá-lo no liquidificador. Sinta-se livre para, caso queira, acrescentar ou suprimir quaisquer temperos a seu gosto.

Quer continuar acompanhando essa deliciosa receita? Clique no mais informações e venha comigo!!

MODO DE PREPARO:
Aqui a nossa estrada se divide. Essa receita instantânea atende a diversos gostos, por essa razão há diferentes maneiras de prepará-la. Sendo assim, vamos explicar dois modos de preparo visando atender as mais variadas lifestyles existentes, porque todos merecem saber o lado bom da vida. Então, mãos à obra!


Modo de preparo 1 - Para aqueles que vivem aceleradamente ou possuem muita fome.
       1.    Comece cortando o peito de frango em pedaços menores. Caso esse esteja muito “gordinho” ou “altos”, corte horizontalmente no meio e depois em cubos.

É válido avisar que o tamanho dos cubos pode influenciar no tempo em que deve deixar no forno/frigideira, bem como lembrar de que não se esqueça de tirar as “gordurinhas” e articulações (as “coisinhas” brancas presente no frango).

        2.   Em uma tigela misture a cebolinha, cebola, alho, sal, pimenta do reino, páprica picante e os demais temperos, tal como o queijo parmesão e 4 colheres de sopa de farinha de trigo ou de aveia.
Em relação aos temperos e sal, recomendamos que coloque aos poucos e vá experimentando, assim evita que qualquer excesso estrague a receita.

       3.   Depois acrescente o frango e misture bem, permitindo que o tempero pegue em todos os pedaços. Se preferir, espalhe a mistura em cada pedaço isoladamente.

        4.    Concluída a mistura, passe nos ovos batidos, que devem ser misturados com um pouco de sal e água, e depois passe na farinha de rosca.

        5.    E agora é só fritar ou colocar no forno, o que preferir.


        Modo de preparo 2 – Para aqueles que querem viver uma infância feliz (outra vez)

        1.   Comece triturando o peito de frango no liquidificador
Caso você goste dos nuggets suculentos e molhadinhos, misture o peito com coxa ou a sobrecoxa do frango.

      2.  Em uma tigela misture o frango com cebolinha, cebola, alho, sal, pimenta do reino, páprica picante e os demais temperos.

     3.  Vá adicionando farinha de aveia ou de trigo até a massa ficar mais firme sendo possível modelar bolinhas

É importante deixar o aviso de que conforme mais farinha é colocada, mas seco fica, então recomendamos que pare de colocar assim que der para formar as bolinhas.

       4.    Modelada as bolinhas, banhe nos ovos batidos, que devem ser misturados com um pouco de sal e água, e depois passe em flocos de milho.

        5.    E agora é só fritar ou colocar no forno, o que preferir.

Nota: Os flocos de milho são os cereais sem açúcar, eles dão a crocância do nuggets que conhecemos e devem ser bem triturados

Para aqueles que queiram congelar para que a felicidade dure mais um pouco, basta colocar em uma forma untada por 1 hora, no congelador, e depois pode armazenar em outro recipiente menor. Quando estiver com vontade de comer novamente, basta levar direto para o óleo ou forno.


E então, ficou tão bom quanto aquele da sua infância?
Não deixe de contar para nós e aproveite para dizer qual sabor da sua vida você quer aqui no blog. Um momento da sua vida recheado de nostalgia, que tal? 

Você posde gostar também:

32 comentários