slideshow

6 de março de 2018

5on5: O dia Internacional das MULHERES! - Março

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
O tema do mês de Março é O Dia Internacional das Mulheres.. não poderíamos esquecer de nos homenagearmos não é mesmo? Com esse tema, trouxe 5 filmes dirigidos por mulheres.
Não assisti todos os filmes, mas só pela mini descriçãozinha, podemos perceber que são todos maravilhosos, não é mesmo?
Observamos também que há um filme com o combate ao racismo, á violência contra os negros.. ao procurar os filmes aqui para descrevê-los, eu adorei as descrições, e os trailers, principalmente desse filme que fala sobre os negros, o filme "Selma".

1- Mulher Maravilha (Patty Jenkins)
Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra..
Quer continuar lendo? Venha comigo!!





2- Selma (Ava Duvernay) 
Mulher e negra, Ava Duvernay também é uma cineasta de olhar aguçado. No filme que concorreu na categoria principal do Oscar e levou a estatueta de Melhor Canção, ela mostra um período da trajetória de Martin Luther King e denuncia a violência contra os negros norte-americanos na luta por seus direitos. As imagens chocam e fazem pensar.

3- Guerra ao terror (Kathryn Bigelow) 
Kathryn Bigelow não foi apenas a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção, mas foi a única até hoje. O longa que lhe rendeu o prêmio (também eleito o Melhor Filme) foi “Guerra ao Terror”, sobre um esquadrão anti-bombas na Guerra do Iraque.

4- O diário de Bridget Jones (Sharon Maguire) 
Bridget Jones tem muito mais do que vinte-e-poucos anos, vive lutando contra a balança e não pode evitar se apaixonar por seu chefe – um mulherengo irrecuperável. Para tentar colocar alguma ordem em sua vida e finalmente colocar em prática suas resoluções de Ano Novo, ela registra suas desventuras num diário.

5- Do que as mulheres gostam (Nancy meyers) 
Outro filme que com certeza marcou época foi a comédia “Do Que As Mulheres Gostam”, sobre um homem que passa a ouvir os pensamentos de todas as mulheres à sua volta. É claro que a diretora só poderia ser uma delas, para conhecer esses pensamentos, não é? Meyers ainda dirigiu “Alguém Tem Que Ceder”, “O Amor Não Tira Férias” e “Operação Cupido”.

Meus amores, não esqueçam de conferir os blogs participantes.
Blogueiras participantes:
É isso, até a próxima! Beijinhos.

28 comentários:

Inter Cachos disse...

Nossa que demais esses filmes o número 2 ainda não assisti, mais já achei uma ótima indicação, com certeza vou procurar pra assistir parabéns pelo nosso dia.

Joici Souza disse...

Desses só não vi Selma, gostei de saber mais sobre produções dirigidas por mulheres. Eu amo o filme Do que as Mulheres Gostam. Muito divertido!! Bjs

Pry disse...

Eu adorei esta ideia de post, amei e fiquei surpresa pois não fazia ideia que o filme a mulher maravilha tinha sido dirigido por uma mulher ❤

Susan Felicio disse...

Gostei das indicações de filmes, pelos trailers parecem ser legais, muito legal um post relacionado ao dia das mulheres com filmes dirigidos por mulheres.

Danielle Barbosa disse...

Gostei das indicações de filme, dessa lista o único que assistir e amei foi mulher maravilha. bjsss
espacodividido5.blogspot.com.br

*Mulher Virtuosa By Vany* disse...

Muito bacana saber desses filmes dirigidos por mulheres! E sao filmes sensacionais. Alguns eu conhecia e outros não. Gostei mesmo de saber!

Renata Gomes disse...

Um mais incrível que o outro, amei <3

SITE VIENA

Jé Mazzi disse...

Arrasou nas indicações. Nada melhor que enaltecer nossas irmãs, não só hoje mas todos os dias. Beijos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Não sabia que esses filmes eram dirigidos por mulheres, os filmes são ótimos só poderiam ser dirigidos por mulheres, gostei muito de saber, feliz dia da mulher para todas, bjs.

Blog Joana D'arc disse...

oi!
Eu adorei as sugestões :D são maravilhosas, não conhecia Guerra ao terror. Preciso assistir ;)
bjo

Eita Carlos disse...

Já conhecia alguns desses filmes e eles são bem legais! Vou dá uma olhada nos que eu ainda naão conheço! 😊💙

Marina Brum disse...

De todos os filmes na lista assisti apenas 3! Fiquei com muita vontade de assistir aos outros e logo farei isso! Já entraram na minha lista. Além de terem personagens fortes e representativas as diretoras são incríveis! Beijos Alice até a próxima!

Patricia Monteiro disse...

Muitos desses filmes eu não sabia que foram dirigidos por mulheres, adorei saber! Um dos meus preferidos é Do que as Mulheres Gostam, super divertido!

Deusa1000 disse...

Gostei do post e adorei as seleções. São realmente mulheres maravilhosas. Na minha página no face falei sobre escritoras/autoras. Adorei sua abordagem também.

Blog Assuntonaofalta disse...

Nossa, gosto de todos esses filmes e essas mulheres realmente sao maravilhosas. Parabéns pelo post e pelo blog.

Autismo entre mães disse...

São todos ótimos filmes, amo de coração a mulher maravilha.

Preparação Concurso disse...

Parabéns a vocês que são a base da vida. Alguns filmes eu já conhecia e os demais vou procurar assistir. É sempre bons assistir histórias inspiradoras.

By Gleicy Martins disse...

Que post MARA! Dessas indicações so assisti o primeiro e o ultimo que é uma comedia muitooo boa. Vou procurar os outros para ver tambem. Bjoss

Sara Silva disse...

Já vi esses filmes todos (incríveis!) e admito que vi alguns por ser uma mulher a dirigir! Você tem de assistir a todos e encontrar todos os outros que a aguardam! Precisamos homenageá-las, pois no cenário no qual homens sempre vingaram, elas começam a apoderar-se aos poucos, a obter o financiamento que precisam e arriscar-se nesse mundo! Todos temos o poder em mãos! =)

Alice Martins disse...

Olá Alice, tudo bem?

Achei muito bacana você trazer filmes que foram dirigidos por mulheres, pois isto é mais do que essencial. A cada dia, a mulher vem galgando o seu espaço em todas as áreas e esse reconhecimento deve ser feito e enaltecido. Amei o post, mas ainda não assisti nenhuma das obras, vou colocar na minha lista!

Beijos!

Ane Ossanes disse...

Uma boa seleção de filmes. Só não sido um deles. Uma pena ainda existirem tão poucas diretoras no cinema. Mas o importante é que esse número está crescendo!!!

Renata Mendes disse...

Já assisti todos, e amo cada um hahaha! Vamos continuar nossa luta né?!

Prosa Amiga disse...

Que seleção de filmes maravilhosos para comemorar o nosso mês.
Assisti a quase todos, vou procurar o Selma que ainda não vi.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br

Coruja Geek disse...

Oi, tudo bem? Que post mais criativo. Achei bem legal a escolha do tema. Da sua listinha já assisti Bridget jones e amo esse filme. Somente o terceiro que é bem fraquinho mas os outros vale a pena assistir com certeza. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

Dri Gibelini disse...

Adorei as indicações dos filmes!
Alguns ainda não conhecia mas já marquei o nome para procurar no final de semana.
Ótimo post.

Alice disse...

Adorei as indicações! É uma excelente ideia de lista pra se fazer afinal de contas temos que nos empoderar. ;) Você podia pensar em fazer uma lista de séries protagonizadas por mulheres empoderadas também! ;)

crhistine disse...

Gostei da escolha de filmes com mulheres fortes. Esses já conheço todos pois amo filme.
Bjs

Lana Laysa disse...

Que legal estas indicações ! Adoro filmes que tem por trás algo para refletir sobre a luta feminista Já assistiu As Telefonistas?

Postar um comentário