9 motivos para você ter um gatinho em casa!

by - quarta-feira, março 14, 2018


Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Se você pensa em ter um gatinho em casa, você está no lugar certo!
Quem nunca ouviu falar que os gatos são traiçoeiros? Quem nunca ouviu alguém dizer que não tem gatos porque eles são frios e não estão nem ai para os seus donos? 

Bom, se fosse eles fossem tão ruins assim, eles não seriam a maioria entre os bichos de estimação entre diversos países, como Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.. 

Mesmo pessoas que moram sozinhas, podem ter um gatinho em casa, pois eles são independentes, dóceis e fáceis de cuidar. Basta alimentá-los e tratá-los bem para que eles sejam um dos seus melhores amigos <3

Confira os principais motivos para adotar um gatinho e serem felizes para sempre:



1. Eles são companheiros: sempre que possível eles estão no seu pé, se esfregando pedindo carinho, ou até mesmo no seu colo, dormindo. Se você tiver um cachorro, será o melhor amigo dele, no começo serão como "cão e gato", mas depois não vão mais se desgrudar um do outro.

2. Possuem um olhar sedutor: Chegar em casa ou até mesmo enquanto anda pela rua e ser recebido por um felino carinhoso e com um olhar que transmite tranquilidade, não tem preço <3

3. Os gatos são extremamente higiênicos: Com a própria língua, diariamente, eles fazem sua higiene.

4. Fazem as necessidades em local determinado: Basta ter um local para fazer suas necessidades que eles respeitam.


5. Se divertem com pouco: Basta ter um novelo de lã, uma bolinha, ou até mesmo uma caixa de papelão que eles se divertem por horas.

6. Só destroem algo se o dono permitir: Gatos possuem a necessidade de afiar as unhas. Por isso, com um arranhador, um pedaço de madeira, todos os problemas serão solucionados.

7. Se adaptam facilmente: Convivem bem em casas e apartamentos, sem a necessidade de muito espaço para se divertirem.

8. Gatos são independentes: por terem uma personalidade um tanto individualista, os gatos não possuem problemas de ficarem em casa sozinhos e não são tão carentes quanto os cachorros. Sabem se virar sozinhos, basta ter água e ração disponível.

9. Os gatos são inteligentes: Assim como os cachorros, eles sabem se o dono está triste ou feliz, e ficam por perto só para ajudar. O ronronar dos felinos transmite uma sensação de paz.

Extra: Os gatos são discretos, silenciosos, só miam quando querem transmitir algo para o dono, ou quando estão no cio (principalmente o macho que grita/mia para achar sua fêmea).


É isso meus amores, comentem aqui em baixo se tiverem alguma dúvida ou se gostarem.. 
Beijinhos e até a próxima!

Você posde gostar também:

7 comentários